terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Gestores se reúnem para discutir andamento das matrículas unificadas

Fonte: Diogo Brandão
O processo de realização das matrículas unificadas para os alunos das redes públicas municipal e estadual avançou mais um pouco. Nesta segunda-feira (8), representantes das secretarias municipal e estadual de Educação (Semed e SEE, respectivamente) se reuniram para discutir assuntos administrativos, como lotação de servidores das duas esferas de poder, avaliação do processo e ficou definido o ano letivo, marcado para o dia 1º de março. Além das coordenações específicas de cada área, a reunião contou com a presença da chefe de gabinete da Semed, Josefa Conceição, e do superintendente de gestão da Educação Básica da SEE, Neilton Nunes.

Para o processo de matrículas unificadas ter continuidade é imprescindível que haja a lotação dos servidores. Atualmente, existem 119 professores lotados na Semed, outros 81 diretores e vice-diretores na Educação estadual e 79 servidores comissionados. “É preciso definir o quantitativo de turmas e de alunos por ano escolar”, explicou Josefa. O professor Neilton Nunes declarou que a lotação será definida pelos departamentos de recursos humanos das duas secretarias nos dias 11 e 12 próximos, e encaminhado para os setores competentes nos dias 18 e 19.

Em relação ao transporte escolar, até a próxima quarta-feira (10) o Estado deverá identificar a demanda real do número de alunos a serem transportados. Diante disso, os secretários municipal e estadual de Educação, respectivamente Thomaz Beltrão e Rogério Teófilo, terão um encontro com a empresa responsável pelos ônibus que farão esse serviço. “Atualmente, a Semed trabalha com 31 coletivos alugados e o Estado, somente na capital, com 15. Precisamos saber a demanda real para saber em quanto iremos ampliar o número de ônibus”, explicou Neilton Nunes.

Nenhum comentário: