terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Thomaz empossa Conselheiros do COMED – Biênio 2010-2012

Fotos: Adriana Cirqueira


O secretario Thomaz Beltrão deu posse aos 19 conselheiros titulares do Conselho Municipal de Educação – Comed e seus respectivos suplentes, nesta terça-feira, às 9 horas, no auditório Paulo Freire da Secretaria Municipal de Educação – Semed. O conselho é composto por representantes eleitos e indicados por entidades da sociedade civil e do poder público, que são nomeados pelo prefeito para um mandato de 2 anos.


Conforme explicou a assessora técnica Patrícia Ramos, o Comed é um órgão colegiado, de caráter normativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de controle social do Sistema Municipal de Ensino que tem entre seus objetivos contribuir para a elaboração, implementação, avaliação e fiscalização das políticas educacionais da rede municipal. Segundo ela, essa renovação nos quadros do conselho será muito importante para a continuidade do eficiente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo conselho.


Ao dar posse aos conselheiros, Beltrão salientou a importância dos conselhos na formulação e fiscalização de políticas públicas. “Este é um momento de construção na educação nacional, onde todas as instituições e formuladores da educação trabalham de maneira coordenada para implantar o Sistema Nacional Articulado de Educação”, salientou o secretário.



Participaram da solenidade a Presidente do COMED no biênio 2007/2009, Irailde Correia; a Presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria Gorete Amorim; a vereadora Tereza Nelma, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, entre outros representantes de instituições ligadas á educação.


Ainda no mês de fevereiro, os conselheiros se reunirão para escolher entre si as funções a serem exercidas dentro do quadro para o efetivo funcionamento das câmaras do FUNDEB e da Educação Básica, além da escolha do presidente e vice-presidente.

Nenhum comentário: