terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Semed: secretário conhece realidade de escolas em Fernão Velho e Rio Novo

Foto : Janaina Farias

O Secretário Municipal de Educação, Thomaz Beltrão conheceu as instalações de mais duas escolas municipais. A visita reforça o empenho do secretário em proporcionar melhorias de ampliação e reformas nas unidades de ensino. O objetivo é dar condições físicas para realização das aulas e disponibilizar aos alunos um melhor conforto no ambiente escolar.


Desde que tomou posse o secretário vem realizando visitas em escolas municipais na tentativa de diagnosticar e solucionar os problemas enfrentados pela comunidade escolar no dia a dia das aulas.


A visita desta vez foi nas escolas municipais Hérminio Cardoso em Fernão Velho e na escola Pedro Café em Rio Novo. A Coordenadora de Engenharia da Semed, Cléo Farias que acompanhou o secretário constatou vários problemas na estrutura física dessas escolas.



Ela reforça que os problemas encontrados em sua maioria são de manutenção e pequenos reparos, porém ela adianta que já foi solicitada a realização dos serviços de manutenção de obras para as duas escolas.


Ela explica ainda que a manutenção vai incluir pinturas, retelhamentos, trocas de madeiritos, dedetização e outros. “Estamos verificando e notificando onde é preciso realizar as modificações para imediatamente realizarmos as mudanças necessárias. Se a escola tiver precisando de uma pintura vamos pintar, se a escolar tiver precisando retelhar vamos retelhar. Esse é o nosso trabalho”, garante ela.


Durante a visita na escola Hermínio Cardoso, o diretor de desenvolvimento e Pesquisas do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Fernando Veras apresentou um projeto de educação ambiental juntamente com a diretora da escola, Maria José e da diretora do Centro de Referência de Educação Ambiental da Semed (Creamb), Roselene Santana. O projeto visa implantar no terreno ao lado da escola entre outras propostas uma horta orgânica assim como também produção de hortaliças e ainda produção de plantas medicinais. O secretário achou interessante e de antemão pediu que marcasse uma reunião com os órgãos interessados com o projeto.


Quanto às visitas Beltrão ressalta que é sempre importante conhecer de perto a realidade das escolas do município e reforça que vai dar continuidade às visitas procurando sempre o bem estar tanto dos professores quanto dos alunos.


Quanto às estruturas físicas de algumas escolas o secretário reforça que estará viajando ainda esta semana para Brasília para então apresentar o projeto aos representantes do MEC que contém a ampliação e reformas de 18 escolas municipais. “Temos esperança que possamos vir com resultados positivos”, pondera.


Nenhum comentário: