quinta-feira, 23 de junho de 2011

Gincana Junina Solidária da Escola Orlando Araújo

Foto: Fabiana Santos

A escola Orlando Araujo, na Ponta Verde promoveu nesta quarta-feira (15), a Gincana Junina Solidária. O objetivo da atividade foi promover a conscientização da importância de preservar o meio ambiente.

De acordo Rita de Cássia, vice-diretora da escola, todos os adereços, roupas e decorações foram feito pelos alunos, que utilizaram material reciclado. O tema meio ambiente foi trabalhado em todo semestre na escola, a intenção foi despertar a consciência para preservação.

“Quando se conscientizar o aluno para necessidade da preservação, esse começar a praticar em casa, e repassar para outras pessoas a importância de cuidar do meio ambiente. Essas ações tornar o aluno um multiplicador”, afirma Rita de Cássia.

Também para Laíz Matias, aluna do 9 ano, cada pessoa tem que fazer sua parte para cultivar a natureza e preservar o meio ambiente. “Nós podemos fazer pequenas ações que podem ajudar nosso planeta e nossa escola”, afirma ela.

O tema meio ambiente foi trabalhado em sala de aula com o suporte de livros, jornais, revistas e equipamentos audiovisuais, instrumentos que auxiliaram os alunos a vivenciar o conteúdo. A temática integrou no projeto todas as disciplinadas curriculares, que divididas em subtemas abordou o assunto de maneira mais abrangente.

“A escola em conjunto com os professores de cada disciplina trabalharam o tema meio ambiente com o apoio de diversos recursos, os alunos puderam associar imagem e texto”, afirma Agrinaldo Ferreira, professor de geografia da escola.

O evento contou com a presença de pais, alunos, diretores, professores e coordenadores da escola, esses puderam prestigiar a apresentação de forró e quadrilha, casal matutino e reciclado. Na ocasião, também foi feita a entrega dos alimentos arrecadados pelos alunos, para ser distribuído a instituições de caridade.




"Arraiá da Maria" foi atração na escola Maria do Socorro no bairro do Poço



Foto: Natalhinha Marinho

Estudantes, professores, pais e a comunidade do poço e bairros adjacentes marcaram presença na escola Maria do Socorro Tavares Lima da Silva, que comemorou as festas juninas com apresentações de quadrilha e músicas de artistas nordestinos. Com o apoio de prestadores de serviço da região, a escola pode contar com barraca de pipoca, cama elástica, algodão doce e barraca de comidas típicas. Denominado "Arraiá da Maria" o palhoção estava repleto de bandeirinhas coloridas e o arrasta pé foi garantido ao som de muito forró.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, mais que engraçado isso, estudo nessa escola há muito tempo ( Escola Orlando Araújo ), e posso afirmar que se não fosse por nossa querida Coordenadora não teríamos essa maravilhosa Gincana Junina, na verdade se não fosse Por ADRIANA CERQUEIRA a escola não teria muitas coisas, festas, premiações a alunos, vocês deveriam falar de nossa querida Adriana, que deve estar triste por não reconhecerem o desempenho, o trabalho, as noites perdidas pra que esse trabalho Ficasse esplendido, magnífico , tão maravilhoso, meus queridos moderadores deste Blog, por favor consertem esse erro, porque falaram de pessoas que não fizeram nada...

Carlos Henrique

Thiago Tavares Lima da Silva disse...

É muito bom saber que a escola que leva o nome de minha mãe MARIA DO SOCORRO TAVARES LIMA DA SILVA executa atividades que interagem não só com alunos e professores mas também com pais e toda a comunidade! Sei que se estivesse entre nós estaria muito feliz e satisfeita com o trabalho que executado não só pela escola levar seu nome, mas sim por que ela achava muito importante essa interação em todas as escolas.