terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Alunos da Escola Brandão Lima participam do Projeto Viva Verão


Foto colaboração: Eduardo Acioli



Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Padre Brandão Lima, que fazem parte do programa Mais Educação, realizaram uma apresentação de dança (hip hop), durante o Projeto Viva Verão, que acontece na orla marítima da Pajuçara. Participaram do evento, 31 crianças de sete a 12 anos de idade, que estudam na escola Brandão Lima.


De acordo com a professora Eliane Carvalho a ideia é contemplar o maior número de pessoas possível, alertando-as sobre a importância da prática esportiva regular. “É muito bom a gente ver nossas crianças felizes. Esse sorriso estampado no rosto delas é muito gratificante e prova que este trabalho rende bons frutos”, afirma.


Para a coordenadora do programa Mais Educação em Maceió, Edleuza Maciel, a iniciativa proporciona alegria aos estudantes que, por meio do esporte, podem, inclusive, melhorar o rendimento escolar. “A ação visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, com acompanhamento pedagógico”, disse.


O Projeto Viva Verão é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte (semel) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio do Projeto Mais Educação, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). São eventos simultâneos em toda a orla de Pajuçara, durante os meses de dezembro e janeiro. As atividades - gratuitas e abertas à comunidade - acontecem diariamente, das 8h às 11h e das 15h às 18h.



Nenhum comentário: