terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Alunos da rede municipal realizam apresentação de judô no projeto Viva Verão



Alunos escola Higino Belo, que participam do Programa Mais Educação apresentaram no último final de semana na orla de Pajuçara atividades de judô. Exercícios de quedas e apresentação para golpes foram algumas das atrações do grupo que atraiu as atenções de turistas e curiosos no projeto Viva Verão.

De acordo com Coordenador do Projeto Viva Verão e professor de judô, Eduardo Acioli o projeto tem como objetivo promover práticas esportivas na orla, e ao mesmo tempo proporcionar em especial as crianças do programa Mais Educação uma tarde diferenciada onde eles possam socializar seus conhecimentos sobre a arte marciais com o público.

A Coordenadora do programa Mais Educação em Maceió, Edleuza Maciel, informa que todo final de semana uma escola que integra o programa estará realizando diversas atividades culturais e esportivas. “Queremos mostrar a sociedade o que nossos alunos aprendem no programa que tem como proposta evolver ações culturais e esportivas, visando melhorar o ambiente e o rendimento escolar”, salienta ela.

No próximo domingo o projeto promete mais atividades. No espaço artes marciais o público terá aula de judô, Jiu jJtsu, Muay Thai. Já no espaço fitness o show fica por parte da academia Top com aulas de Power Jump e Body Jump. O público poderá optar entre o espaço fitness, atividades de artes marciais ou assistir a apresentações culturais.

O projeto Viva Verão é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ( Semel) com a parceria de várias instituições e o apoio da Semed por meio do programa Mais Educação. O Projeto acontece com atividades simultâneas em toda a orla de Pajuçara, durante os meses de dezembro e janeiro. As atividades - gratuitas e abertas à comunidade - acontecem diariamente, das 8h às 11h e das 15h às 18h e vão até o dia 25 de março.

Nenhum comentário: