quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Iniciada obras de construção da Creche Escola Herbert de Souza

Fotos: Mauro Fabianni


Começaram nesta quinta-feira (19), as obras de construção da nova Creche Escola Herbert de Souza, que será no bairro de Jacarecica. Depois de concluída, a Creche Escola vai proporcionar que a instituição aumente o número de vagas de crianças oferecidas atualmente.

Além da transferência da Creche Escola, que funcionava próxima ao antigo lixão, a nova sede vai permitir a instalação de um berçário pronto para receber crianças com idades de 0 a 2 anos. O novo endereço da Escola Herbert de Souza representa um desafio para dotar a comunidade de um melhor atendimento.

A parte destinada a creche contará com quatro salas de educação com banheiros; um berçário equipado com copa e fraldário; uma sala de estimulação, que serve para os bebês exercitarem a coordenação motora; uma cozinha equipada com câmara fria, dispensa, área de serviço e banheiro para funcionários; e uma área para recreio infantil.

Já a parte de escola terá cinco salas de educação de ensino fundamental; um laboratório de informática; uma área de recreio exclusiva para o ensino fundamental, uma sala de leitura e banheiro equipado com sanitário adaptado para crianças com deficiente.

A área administrativa terá refeitório, recepção, secretaria arquivo, almoxarifado, sala de professores, sala para coordenação pedagógica, sala da diretoria geral, sala de recurso e banheiro para funcionários.

Segundo o secretário Thomaz Beltrão, o crescimento na educação do município se deve ao trabalho feito com muita responsabilidade e prudência. Ele enalteceu a expansão física que o município está passando, sendo um marco da administração do prefeito Cícero Almeida.

“Este governo será reconhecido como o que mais construiu escolas na cidade de Maceió. O compromisso do prefeito com a educação é tão grande que novos projetos poderão ser desenvolvidos”, disse. Para ele, trata-se de um novo momento da educação em Maceió, fruto de um trabalho em conjunto, alinhado com o governo federal.

De acordo com a diretora da escola creche Dilza Ávila da Rocha, a construção representa um desafio para dotar a comunidade de um melhor atendimento. “Quero agradecer a todos por este momento. Foi muito pedido e muita luta para a realização deste sonho que começa a ser realizado a partir de hoje”, afirma.



Nenhum comentário: