O Programa Brasil Alfabetizado, que trabalha a educação de jovens a partir dos 15 anos de idade, de adultos, idosos continua com inscrições abertas para alfabetizador (a) etapa 2011/2012. O programa é realizado por meio de parceria entre o MEC/FNDE e a Prefeitura de Maceió, com pagamento de bolsa no valor de R$250,00 por turma, sendo permitido até duas turmas por educador.
Segundo a gestora do programa em Maceió, Maria de Lourdes Bezerra, o período de inscrição vai até 17 de fevereiro e as aulas serão dadas em escolas, igrejas, associações ou na casa do alfabetizador, que se adéque ao número de no mínimo 15 alunos.. “Esse processo de libertação, com o fim do analfabetismo, é um compromisso coletivo, onde é necessário que todos façam sua parte, para melhorar a educação em nosso município”, ressaltou.
Maria de Lourdes disse ainda, que é necessário que os alfabetizadores tenha formação superior ou formação em ensino médio completo, de preferência o magistério.
O Brasil Alfabetizado é um programa criado pelo governo federal e coordenado pelo Ministério da Educação, com a missão de superar o analfabetismo no Brasil. O programa atua por meio de convênios com várias parcerias.
Os interessados em se inscrever no Programa Brasil Alfabetizado podem obter informações no Departamento de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fica na Rua General Hermes, 1198 - Cambona, ou pelos telefones 3315-4570/4571.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário