segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Semed informa que estão abertas as inscrições para Graduação a Distância

A diretora de Gerenciamento de Ensino (Digen) da Semed, Maria Clara Lopes, comunica que a Digen, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), estão com as inscrições abertas para o vestibular 2012 nos cursos de Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Física, na modalidade a distância pela UAB.

Os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (27), pelo site www.copeve.ufal.br - são 400 vagas no total-. Será exigida a comprovação do ensino médio e uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. A data das provas esta marcada para o dia 26 de fevereiro.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um projeto construído pelo Ministério da Educação em parceria com os Estados, Municípios e Universidades Públicas de Ensino Superior para oferta de cursos de Graduação, Pós Graduação e de Extensão Universitária visando ampliar o número de vagas da educação superior para a sociedade, promover a formação inicial e continuada para os profissionais do magistério e para os profissionais da administração Pública. Todos os cursos são válidos e reconhecidos pelo MEC.

Os cursos são na modalidade a Distância, semi presenciais. Nesse sentido, existem momentos em que os alunos devem necessariamente comparecer ao Pólo para participarem das aulas através do sistema de vídeo conferência com comunicação em tempo real, aulas com os professores presencialmente, grupos de estudos para resolução de exercícios e tarefas, realização de provas, sendo que todas as atividades são acompanhadas por Professores Tutores especialistas em cada área de atuação.

Para as Graduações o sistema de ingresso é através de vestibular para demanda social e através da Plataforma Paulo Freire para a formação de professores em exercício do magistério e para as Pós Graduações geralmente a Universidade analisa o currículo.

Nenhum comentário: