segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Devolução de prédio localizado no Benedito Bentes gera reunião na Semed

Foto: Roberto Lopes

A notícia de que o proprietário do prédio localizado no Benedito Bentes, que abriga o centro de inclusão digital, uma biblioteca pública e o Conselho Tutelar teria pedido a desocupação do imóvel provocou uma reunião na manhã desta segunda-feira (26) no gabinete da secretaria municipal de Educação (Semed). Representantes da comunidade e o secretário municipal de Educação, José Mário Carneiro, discutiram o problema mas não chegaram a uma conclusão. O tema será novamente discutido na próxima quarta-feira, com um encontro mais amplo.

O secretário José Mário Carneiro explicou que cerca de oito meses o aluguel do prédio deixou de ser pago por irregularidade na apresentação da documentação pessoal do proprietário. “Buscamos uma solução, tentamos apresentar meios para resolver o problema, mas ele acabou admitindo que não tinha como solucionar e pediu a desocupação do prédio”, explicou o secretário. Ainda segundo Carneiro, o prazo dado para desocupação foi estabelecido para o próximo dia 30.

Diante da reivindicação da comunidade, para manter as atividades em funcionamento, José Mário Carneiro adiantou que vai procurar os meios jurídicos necessários, mas adianta que não vislumbra uma solução. “É uma situação que estou impedido de pagar o aluguel, pois se fizesse o contrário, estaria prevaricando”, esclareceu.

O prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvanio Barbosa, participou da reunião e salientou a importância do espaço. “Trata-se de um prédio importante para os moradores, porque oferece a oportunidade de pesquisa para a comunidade e um reforço nos estudos dos alunos da região matriculados nas escolas do município, por isso estamos lutando para mantê-lo funcionando”, declarou ele. Para Silvanio Barbosa, como faltam apenas pouco mais de 30 dias para o encerramento da gestão atual, nada mais justo que o assunto seja analisado, também, pela equipe do prefeito eleito da capital.

Diante do impasse, ficou agendada para a próxima quarta-feira (28) uma nova reunião, a partir das 10h, entre representantes do Benedito Bentes, da Semed, secretaria municipal de Assistência Social (Semas), Procuradoria Geral do Município (PGM), procuradoria setorial e um representante da equipe de transição da futura gestão municipal.

Nenhum comentário: