segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Semed organiza Curso de Formação para Gestores do Programa Educação Inclusiva



Foto: Roberto Lopes

Representantes de 35 municípios alagoanos participam esta semana do Curso de Formação para Gestores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento que esta sendo realizado no auditório do Hotel Reymar, em Cruz das Almas, e é organizado pelo Departamento de Educação Especial da Semed.
O secretário municipal de Educação, José Mário Carneiro parabenizou a organização do curso e falou da importância de formar gestores e educadores com objetivo de proporcionar, cada vez mais, uma melhor qualidade no atendimento na educação especializada. “Vim da educação pública e sei da importância de termos professores qualificados e, é desta foram que podemos ter uma educação cada vez melhor”, disse José Mário.
Para a coordenadora de Educação Especial, Andressa Pedrosa, esta data do curso foi escolhida de forma estratégica para que os municípios possam planejar o ano letivo de 2013, iniciando com a formação continuada para os profissionais da educação. “No que diz respeito ao programa, Maceió é município polo, sendo responsável pela disseminação dos princípios da educação inclusiva e do atendimento educacional especializado para os 35 municípios participantes deste evento, municípios estes aqui, representados por seus gestores e educadores que vivenciam a dura realidade do processo da educação inclusiva”, afirma.
A programação do curso tem entre outras, palestras com o Ph. D Jean Robert Poulin, que falou sobre o atendimento educacional e a atuação dos professores especialistas na área da deficiência intelectual e a avaliação da aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual.
Outra Ph. D que irá realizar palestra para os participantes do curso é a professora Rita Vieira Figueiredo, Ela falará sobre a formação docente do profissional do atendimento educacional especializado.
O curso terminará com a palestra da Ms Eliane Vieira que irá falar sobre práticas pedagógicas com estratégia de inclusão escolar do aluno público alvo da educação e com um debate entre os participantes.

Nenhum comentário: