sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Escola Municipal Maria do Socorro Tavares realiza projeto a Magia do Circo

Fotos: Semed

Com o objetivo de divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, a escola municipal Maria do Socorro Tavares, realizou, nesta semana, a culminância do projeto A Magia do Circo. Foram oito semanas de muitas atividades, explorando a história do circo, seus profissionais, os animais e as delícias encontradas no mundo do circo.
De acordo com a diretora da escola, Lílian Alessandra, foi levar aos alunos a conhecerem a história da arte circense, explorando a imaginação por meio do jogo simbólico e o brincar, abrindo espaço para que eles expressassem sentimentos, emoções, pensamentos, desejos e necessidades. 
“No encerramento foi realizado um grande espetáculo onde os pais e comunidade puderam prestigiar as apresentações feitas pelos nossos alunos, tudo com muita dedicação e aprendizado”, afirmou Lílian Alessandra.
A diretora falou ainda da importância do circo na vida de uma criança. Para ela, a atividade circense tem uma prática com um alto valor sociocultural. “Além disso, esta atividade centenária traz valores educacionais fundamentais para a vida em comunidade”, concluiu.

O aluno Marcos Vinícius Tenório da Silva do 2º Período A, disse que foi muito divertido estudar esse projeto, que foi legal conhecer as coisas do circo, onde aprendeu bastante. “Tudo que vimos na sala de aula com a professora pudemos colocar em pratica no dia de hoje. Foi muito bom e divertido”, disse.
 
Com mágicas, malabares e muita música os alunos soltaram o sorriso e em pouco tempo o pátio da unidade de ensino se transformou num grande picadeiro. A ornamentação da escola com palhaços, mágicos e trapezistas, entre outros personagens circenses foi feita pelas professoras e pelos alunos. A festa contou ainda com apresentações de palhaços e dança.

Nenhum comentário: