quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Semed reúne servidores para discutir no regimento da casa


Foto: Mauro Fabiani
 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu seus gestores e funcionários para um seminário que discutiu o novo regimento da secretaria. O evento serviu como preparação para organizar os setores da secretaria, principalmente na administração central.

De acordo com a coordenadora geral do Programa Cidade Educar, Josefa Conceição, esta reorganização depende da aprovação, por parte da Câmara Municipal, da nova estrutura da Semed. “Fizemos uma ampla discussão com os servidores de como proceder após a aprovação do projeto de lei com a nova estrutura organizacional da Semed”, afirma. 

A nova estrutura organizacional da Semed, que foi elaborada via termo de cooperação MEC/PNUD/SEMED, tem como foco principal de sua ação, o aprimoramento na oferta dos serviços educacionais, o atendimento à comunidade escolar, o fortalecimento do Regime de Colaboração entre o Município e o Estado de Alagoas e a valorização da escola como lócus do processo ensino-aprendizagem.

De acordo com o secretário de Educação, José Mário Carneiro, o projeto que propiciou o Cidade Educar, foi instaurado para que através de estudos e pesquisas realizadas, apontasse caminhos e soluções concretas para os problemas levantados no diagnóstico preliminar alcançados pelas assessorias técnicas presentes neste trabalho. “Portanto é de extrema importância tal alteração na estrutura da Semed, dada à relevância de que se reveste esse projeto”, afirma Carneiro.

A reunião aconteceu no Centro de formação dos Profissionais de Educação e contou ainda com a presença da coordenadora-geral do PNUD, Liliane Marchioratto e do secretário adjunto, Marcelo Nascimento.

Nenhum comentário: