segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Educadores da Semed são homenageados com comenda Jarede Viana

Foto: Janaína Farias


Por um trabalho reconhecido, nove educadores da Rede Municipal de Ensino foram prestigiados na Câmara dos vereadores com a comenda Jarede Viana. A recompensa é conferida a profissionais de educação, personalidade da sociedade civil e a instituições não governamentais que prestaram serviço em prol da formação da cidadania.

No momento da cerimônia a câmara ficou lotada de familiares e amigos dos homenageados. Os parentes foram convidados para juntos com o vereador e o Secretário de Educação, José Mário entregar a condecoração. Durante a entrega a emoção tomou conta dos mestres, que falou da importância da homenagem em suas vidas.

Fiz a educação com todo carinho, me sinto recompensada pelo o que fiz e fico feliz com a lembrança”, falou a ex-diretora da escola Pedro Barbosa, Silene Ferreira Costa, que detalhou os anos, meses e dias que dedicou a educação. “foram 33 anos, 11 meses e 4 dias de realização”, lembra.

Surpresa mesmo ficou a professora Maria Lúcia dos Santos quando recebeu o telefonema que seria homenageada, e isso a levou a pensar o que fez de tão bom para receber tamanha homenagem “ na verdade foi tanta renuncia e dedicação ao magistério e a rede pública, um trabalho desempenhado com muito amor e profissionalismo”, reflete ela.

Para a coordenadora do programa Mais Educação, Edleuza Maciel que também foi homenageada, fazer a educação com otimismo, com ética, dedicação e sempre trabalhar por uma escola pública de qualidade foi um dos motivos que a fez receber a comenda. Seus mais de 30 anos de educação, e especialmente seu empenho a frente do Mais Educação fez história.

O secretário José Mário parabenizou a equipe da Semed, que “com muita dedicação e empenho tem conseguido conduzir o ensino em Maceió”, e disse que cada um dos homenageados teve o compromisso com a educação e com as crianças do município, reforçando o compromisso cumprido.

O vereador Ricardo Barbosa disse que não tem nome melhor para representar a comenda do que Jarede Viana com que enfatizou que chegou a militar juntos por uma causa justa. Ele destacou que todos estão ali reunidos por um motivo comum. “Cada um de vocês tem algum especifico, mas todos têm algo em comum o amor e a dedicação pela educação”. Falou o vereador.

Para a vereadora e autora da comenda, Tereza Nelma é uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido por pessoas que se destacaram enquanto educador. “A comenda Jarede Viana é um grande marco e símbolo, nosso desejo é eternizar a pessoa e a grande personalidade que foi Jarede Viana na Câmara de Maceió”, afirma.


Educadores homenageados no Plenário da Câmara Municipal de Maceió com comenda Jarede Viana:
Nereide Oliveira dos Santos
Edleuza Maria Maciel dos Santos Brandão
Silene Ferreira Costa
Zélia Cavalcante de Almeida Amorim
Maria Lúcia dos Santos
Olindina da Rocha Souza
Marli Tenório Costa Silva
Luiz Gonzaga Pedrosa
Maria de Jesus Leal da Silva

Nenhum comentário: