quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comunidade escolar festeja chegada do novo mobiliário





A secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, visitou nesta quarta-feira (05), a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Cruz das Almas. A visita faz parte de uma série de monitoramentos que a educadora vai realizar nas escolas do município. Em Cruz das Almas, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi recebida em clima de alegria, dado o recebimento das novas carteiras escolares, que começaram a ser entregue em janeiro último.

Ao entrar na sala do 1º ano, série inicial e de alfabetização, a comitiva da Semed foi recebida com euforia. Erick Alisson, de 8 anos e aluno do 2º ano, agradeceu o envio do novo mobiliário. O estudante, que disse gostar muito de estudar, fez questão de reforçar que está feliz pela ação da Semed logo no início das aulas.
Para a diretora da unidade escolar, Ana Lúcia Castro, o apoio da Semed tem sido essencial para desenvolver o trabalho pedagógico na escola. A educadora ainda reforçou o envolvimento da gestão da secretária Ana Dayse em solucionar as dificuldades do passado. “Temos consciência que muita coisa precisa ser ajustada, mas encontramos apoio, principalmente, no âmbito pedagógico para realizar nossas atividades, a exemplo das formações do Paralapracá, do Instituto C&A, e o Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic)”, disse a diretora.
De acordo com Ana Dayse, outros equipamentos e mobiliários devem chegar às escolas ainda este semestre, a exemplo de ventiladores, bebedouros, geladeiras e fogões. “Para alguns casos, as licitações já foram concluídas, a exemplo dos ventiladores, as demais estão em fase de conclusão. Estamos todos empenhados para reequipar as escolas”, destacou a secretária.
As aulas na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus começaram no último dia 20 de janeiro, para 409 alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Mobiliário

Em 37 escolas integrantes da Rede Pública Municipal de Ensino, o ano letivo de 2014 começa com mobiliário novo para utilização dos alunos. Nesse primeiro momento, o material adquirido compreende 5.345 conjuntos. O mobiliário, composto de cadeira e mesa de estudos, foi adquirido através de convênio entre a Semed e o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). O convênio faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), em execução pelo Governo Federal, através do qual disponibiliza aos estados, Distrito Federal e municípios, instrumentos eficazes para a avaliação e prática de políticas de melhorias na qualidade da educação.
As instituições de ensino contempladas pela ação devem devolver as carteiras usadas na Semed, onde será realizada uma triagem com o intuito de identificar quais ainda servem para uso. O remanejo será feito para as unidades escolares que apresentem carência desse tipo de mobiliário.
Adriana Thiara Oliveira – Ascom Semed

Nenhum comentário: