quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014


Foto: João Filho - Ascom/Semed

Os manipuladores de alimentos da Rede Municipal de Ensino de Maceió participam da formação continuada promovida pela Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A coordenadora do departamento, Ana Carla Luna, explica que os manipuladores de alimentos de todas as escolas participam da atividade, divididos em 16 turmas. O objetivo é orientar os profissionais sobre o processo de alimentação, a exemplo do aspecto geral do prato e a melhor forma de manipulação dos alimentos.

Na formação estão incluídas atividades como dinâmicas e cursos. “Essa formação começou em novembro do ano passado e acontece a cada dois meses. O primeiro módulo é sobre educação e prossegue, com temáticas divididas em boas práticas da manipulação, programa nacional de alimentação escolar e culinária básica I e II”, explicou Ana Carla.
De acordo com a coordenadora, a programação se estende até o final de 2014, com previsão inicial para novembro, com possibilidade de continuar até dezembro. Ainda conforme Ana Carla, o curso com os responsáveis pela alimentação nas escolas da rede municipal de ensino foi antecedido de um levantamento contendo o diagnóstico da realidade das cozinhas das escolas. Diante disso, questões como valorização profissional e melhor desempenho no trabalho, com segurança alimentar, foram definidos como itens necessários à prática da manipulação alimentar e são, por isso, patamares a serem atingidos no final do curso de formação.
 Delane Barros/ Ascom Semed

Nenhum comentário: