segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Município e Estado promovem Cultura de Paz nas escolas








A secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, recebeu nesta sexta-feira (07), o secretário de Estado da Paz, Adalberon Sá para uma reunião. Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os gestores firmaram uma parceria para a realização do Projeto Cultura da Paz nas Escolas. 

O projeto é baseado na metodologia de um sistema de ensino que, na capital alagoana, foi desenvolvido de forma piloto na Escola Municipal Petrônio Viana, no conjunto Carminha, no bairro Benedito Bentes.
Ana Dayse reforçou o compromisso da Educação municipal em colaborar com iniciativas que desconstruam a cultura da violência. “Estamos de portas abertas e totalmente à disposição para contribuir com Secretaria da Paz (Sepaz), principalmente pelo fato de a Educação também precisar desta parceria para que haja nas escolas um ambiente de equilíbrio e paz”, destacou.
Para Adalberon Sá, o encontro representou o reforço da aliança entre as pastas, iniciado em 2013. “A Sepaz já vinha mantendo um diálogo com a Semed para implantação do Projeto em outras escolas de Maceió, pois compreendemos que a cultura da paz é a espinha dorsal da mudança do comportamento da sociedade”, revelou Sá.
Ainda durante do encontro, acompanhado pela diretora de Gerenciamento Escolar, Maria José Pereira, foi destacado o trabalho da Semed em manter ações relacionadas ao bem estar integral da criança, além do sentimento de paz e segurança, a exemplo dos trabalhos desenvolvidos pela Guarda Municipal, por meio do Projeto Guarda faz Escola, que há mais de três anos tem envolvido a comunidade escolar.
O projeto Cultura da Paz nas Escolas está sendo desenvolvido em 29 municípios. No dia 18 de fevereiro, equipes técnicas da Semed e Sepaz se reúnem para traçar um cronograma para implantação da metodologia.
Adriana Thiara Oliveira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: