quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Semed e SMS firmam parceria e levam ações para população de rua



Foto: João Filho/ Ascom Semed

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está possibilitando o acesso à leitura e levando ações de promoção à saúde para pessoas em situação de rua. A ação, denominada de Plano Emergencial, teve início nessa quarta-feira (12). 
Representantes da Semed levaram a Biblioteca Móvel Estação Saber, realizaram contação de histórias e desenvolveram dinâmicas com as crianças atendidas. Com o objetivo de assistir pessoas sem acesso aos principais serviços básicos, as ações serão realizadas em sete semanas seguidas, com exceção da quarta-feira de cinzas. Por ser em bairros periféricos com grande vulnerabilidade social, a ação está sendo focada em locais como favelas e terrenos baldios. Os locais assistidos  serão os bairros do Centro, Vergel, Jaraguá e Benedito Bentes.
Foto: João Filho/  Ascom Semed

O objetivo da ação, segundo a Coordenadora da Biblioteca Carlos Moliterno da Semed, Cristina Rezende, é levar o incentivo à leitura para as pessoas que vivem na rua . “Ao ler, eles podem descobrir que podem ir além. Através da imaginação podem descobrindo que é possível um mundo diferente e, quem sabe, tentar sair do mundo em que eles vivem”, salientou ela.
A próxima ação está prevista para o próximo dia 19, no bairro do Vergel, em frente à Igreja Virgem dos Pobres.
Janaína Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: