quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Educação realiza chamada pública para agricultura familiar

Em atendimento a uma determinação do Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) adotou o procedimento de compra de alimentos orgânicos diretamente de agricultores familiares. O objetivo é atingir uma oferta correspondente a, no mínimo, 30% da merenda composta por alimentos entregues por produtores agrícolas diretamente às escolas.
Para isso, a Semed lançará ainda esta semana, o primeiro edital de 2018 referente ao chamamento público da agricultura familiar. De acordo com a coordenadora do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar (Cane) da Semed, Anna Carla Luna, uma das novidades deste ano será o aumento do número de itens que devem ser fornecidos pelos produtores rurais, de 36 para 45 itens.
Os produtos são divididos por grupos alimentares, classificados como hortifruti, produtos agroindustriais, como leite de coco, por exemplo, lácteos e polpas de frutas, sendo esse último mais uma novidade lançada para esse ano. “Com isso, a Semed oferece uma diversidade maior de produtos para a alimentação dos alunos”, disse Anna Carla.
Além disso, como os fornecedores serão responsáveis pela entrega dos alimentos, as escolas serão divididas por áreas. Cada interessado já saberá para qual área irá oferecer seus produtos, dentro de sua área de trabalho. As propostas para fornecimento devem ser entregues em envelopes lacrados, já a partir desta sexta-feira (09), quando o edital deverá ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM), até o dia 28 de fevereiro, no setor de Suprimentos da Semed, no bairro da Cambona.
Ascom Semed

Nenhum comentário: