quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Educação de Jovens e Adultos inicia matrícula de novos alunos

52 unidades de ensino atendem a modalidade. Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia as matrículas para o programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), que oferece a possibilidade para que jovens e adultos concluam o ensino fundamental.

Para se matricular, os interessados devem ter acima de 15 anos e não ter concluído o ensino fundamental. A matrícula pode ser feita em qualquer uma das escolas da rede municipal que ofereça essa modalidade de ensino durante todo o ano.
Quem pretende estudar na Ejai deve apresentar documentos básicos como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O curso é gratuito e as aulas são ministradas no período noturno, o que permite conciliar trabalho e estudo.
Caso o estudante nunca tenha frequentado uma sala de aula, a equipe pedagógica da escola escolhida fará uma avaliação para saber em qual segmento de aprendizagem o aluno se encaixa. A Semed trabalha com dois segmentos na modalidade de ensino Ejai: o primeiro deles é destinado para alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e o segundo para alunos dos anos finais (6º ao 9º ano).
As Escolas Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão, na Cidade Universitária, Natalina Costa Cavalcante e Suzel Dantas, no Tabuleiro, Edécio Lopes, no Pinheiro, Neide França, no bairro Saúde, Maria José Carrascosa, no Poço e Selma Bandeira e Petrônio Viana, na região do Benedito Bentes, terão o número de vagas ampliadas em 2018.
Ao todo, 52 escolas da rede municipal oferecem a Ejai. Para saber se a escola mais próxima de sua residência oferece a modalidade ou quaisquer outras informações, basta entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) pelo telefone (82) 3326 – 9611.
Eduardo Araújo (estagiário)/Ascom Semed

Nenhum comentário: