terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Escola Rui Palmeira promove festa de formatura de alunos

Na noite dessa segunda-feira (5), a Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no bairro do Vergel, viveu um dos momentos mais emocionantes protagonizados por seus alunos. Meninos e meninas dos 5ºs anos do Ensino Fundamental e do Programa Acelera celebraram sua formatura, numa festa idealizada pela equipe da escola. A quadra da escola ficou pequena para tanta gente. Pais, professores, alunos e funcionários compareceram à formatura de mais de cento e oitenta alunos, num total de sete turmas daquela unidade de ensino.

O evento festivo contou com a presença da assessora especial da secretaria municipal de Educação (Semed), Sônia Moraes, representando a instituição, representantes do Programa Ayrton Senna, parceiros da escola, pais dos alunos e membros da comunidade escolar.
“A ideia foi para culminar o ano do cinquentenário da escola com a festa de formatura dos nossos alunos”, destacou a diretora da escola, Maria Aparecida Paciência Torres. Ela disse que a festa que teve como tema os Anos 60 e explicou.
“Este evento representa para a escola um momento muito esperado por todos nós, professores e alunos. É um evento que vem coroar todo o nosso trabalho, dentro do cinquentenário desta escola. Nada mais justo do que chegar ao final do ano e promover nossa festa comemorativa à altura do que nossos alunos e suas famílias merecem”, reforçou Maria Aparecida.
A diretora fez questão de destacar o apoio dos pais que participaram e se envolveram no clima das músicas típicas dos anos 60 e “A festa foi pensada para toda comunidade escolar. Foi um momento extraordinário ver nossos alunos, os pais e toda nossa comunidade feliz”, concluiu a diretora Maria aparecida.
A Escola Municipal Rui Palmeira, uma das mais antigas da Rede Municipal de Ensino, celebrou seu jubileu no ano passado, ao completar 50 anos de atividade. A festa de formatura fecha sua programação comemorativa.
João de Oliveira Filho – Ascom / Semed

Nenhum comentário: