quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Projovem Urbano: inscrições podem ser feitas no Benedito Bentes



As inscrições para alunos no Projovem Urbano agora podem ser feitas nas escolas municipais Selma Bandeira e Paulo Bandeira, localizadas no Benedito Bentes. Os locais recebem inscrições das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira. O objetivo da oferta de inscrições nas duas escolas é tornar ainda mais fácil o acesso dos interessados ao curso.
A escola Selma Bandeira fica localizada na Avenida Ministro Márcio Fortes, já a Paulo Bandeira situa-se na Avenida Norma Pimentel Costa. Para se matricular, os jovens precisam comparecer ao local, até 28 de fevereiro, com os documentos necessários para a matrícula em mãos. O programa está disponibilizando 600 vagas para escolas do Benedito Bentes, Jacintinho, Clima Bom, Levada e Prado, com possibilidade de inclusão de outros bairros a depender da demanda de alunos. O início das aulas está previsto para o mês de março.
O Projovem é um curso para jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica em algum momento de sua vida escolar. O curso ofertado possui duração de 18 meses, com aulas no horário noturno. Além da formação do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o Projovem também oferece qualificação profissional inicial nas áreas de administração e telemática aos estudantes.
Para a coordenadora do programa em Maceió, Solange Gouveia, ampliar a oferta de locais de inscrição aos jovens é importante. “Devido à dificuldade de alguns jovens para se deslocar à Semed, acreditamos que aumentar a oferta de locais de atendimento facilitará o ingresso dos interessados no Projovem”, disse Solange Gouveia.
Documentação
Os candidatos interessados em se matricular no programa devem se dirigir aos pontos de inscrição com cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual e histórico escolar. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.
Eduardo Araújo (Estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: