sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Escola municipal leva projeto ao Forúm Mundial da Água

A professora Avanir Rodrigues, da Escola Municipal Rui Palmeira, vai apresentar o projeto “A Lagoa é Nossa: Abrace essa ideia” no Fórum Mundial da Água, em março, na cidade de Brasília. Avanir foi a vencedora do Prêmio Professores do Brasil, na temática especial – Conservação e Uso Consciente da Água.
Avanir conta que não precisou pesquisar muito. “A partir da vivência dos próprios alunos, que moram no entorno da Lagoa Mundaú. Inclusive, alguns chegam a faltar as aulas para ajudar os pais a pescar o sururu. Obtive informações suficientes para dar corpo ao projeto, pois alguns pais participaram falando da sua experiência, da poluição da Lagoa e sobre a falta de sururu”, disse. Dentro da temática Água também foi abordado o Trabalho Infantil e a Economia Secular.

Trabalhando com alunos de até 14 anos, a professora afirmou que receber este prêmio foi emocionante. “Estou muito feliz. Vamos dar continuidade ao projeto, pois ele engloba leques de possibilidades. A questão do meio ambiente, por exemplo, diz respeito à cidadania. Meus alunos possuem grandes potenciais. Um projeto como esse não ganha só a escola, mas toda a comunidade”, afirmou.

Mauro Fabiani/ Ascom Semed


Nenhum comentário: