quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Rui Palmeira vistoria obras de reforma em escola do Jacintinho


Prefeito Rui Palmeira vistoria obras na escola Kàtia Pimentel Assunção
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
A Escola Municipal Kátia Pimentel, localizada no bairro do Jacintinho, está passando por reformas que irão ampliar o espaço disponível, além de melhorar a estrutura, que não recebia intervenções desde a sua inauguração, em 1988. O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta quinta-feira (1º), as obras, que iniciaram no fim do ano passado e devem ser concluídas em 12 meses.
“A Escola Kátia Pimentel Assunção está praticamente sendo reconstruída, assim como fizemos com a Arnon de Melo, entregue recentemente, já que esta é uma escola de 1988 e desde então nunca teve nenhuma melhoria. Temos um prazo de 12 meses para o fim da obra e a gente espera que esse serviço traga um novo padrão de qualidade de ensino aqui no Jacintinho”, disse Rui Palmeira.
Prefeito Rui Palmeira vistoria obras na escola Kàtia Pimentel Assunção
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a requalificação da escola é um serviço importante para o bairro do Jacintinho. “A maioria das unidades escolares foi construída há 30 anos, quando a população local não chegava a um terço do que é hoje. E sem terrenos novos para a construção de outras, a solução é ampliar o que já existe”, afirmou a secretária.
“O Jacintinho é um dos bairros mais populosos e essa escola é tradicional na localidade e com essa mudança é esperado que ela também fique no padrão das demais escolas reformadas. É importante lembrar que durante a reforma os estudantes foram realocados para um prédio alugado pela prefeitura, não comprometendo o ano letivo deles”, destaca o vice-prefeito Marcelo Palmeira, também presente durante a vistoria.
Marcelo Palmeira – Vice Prefeito
Esta é a 11ª escola reformada a partir de recursos próprios do município e a segunda no bairro. A princípio, a instituição contava com 1.200 vagas, com turmas do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Após a ampliação, esse número deve aumentar.
“Desde a primeira gestão do prefeito Rui Palmeira, as nossas equipes visitam e fazem levantamentos nas escolas municipais. Depois disso foi elaborado um projeto de reestruturação de toda a rede, onde 10 escolas já foram entregues reformadas e ampliadas. A reforma atenderá aos princípios básicos da recomendação do Ministério da Educação, assim como todas as outras reformadas anteriormente”, ressalta a secretária Ana Dayse.
Após a reestruturação da unidade, a comunidade escolar vai poder usufruir de um prédio equipado com dispositivos de acessibilidade, 14 salas de aula arejadas, laboratórios de informática e ciências, pátio coberto, biblioteca e refeitório. Além disso, serão feitas ampliações nos espaços da copa e cozinha dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Camila Barbosa e Leyvson Gomes (estagiários)/ Secom Maceió

Nenhum comentário: