quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Escola Municipal Silvestre Péricles debate case Empreendedor

Difundindo a cultura empreendedora e estimulando o talento dos estudantes, a Escola Municipal Silvestre Péricles, localizada no bairro do Pontal vai debater nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, o case Empreendedor. A iniciativa faz parte do Projeto Pontal Empreende e a mesa redonda vai contar a história de empreendedores de sucesso do bairro do Pontal.

O coordenador do projeto, professor Dílson Costa, disse que a ideia é entrevistar os empreendedores do Pontal e promover palestra, mesa redonda e oficinas para estudantes e comunidade despertando a cultura empreendedora na escola.
“O Projeto será apresentado para os alunos do noturno para fechar 2017 e abrir 2018 com toda energia e entusiasmo”afirma o professor. Ele conta que recentemente a escola recebeu a visita do ex-aluno da escola, Júlio César, campeão alagoano e brasileiro de surf, que mora atualmente na Califórnia.
“A Escola Silvestre Péricles é referência para a comunidade do Pontal e para seus ex-alunos. Nesta quinta-feira vamos ouvir a história de três empreendedores do Pontal que vão contar a sua história, lutas, desafios e sonhos. Nesta oportunidade, entregaremos uma placa de reconhecimento para cada empreendedor”, reforça o professor. “O projeto terá continuidade com outras ações no ano de 2018”, acrescenta.
Participam da mesa redonda Adriana Gomes, do ramo de comércio de filé; Renata Amorim, empresária, e Felipe Valoz, empresário e ex-aluno.
São parceiros da escola na promoção do projeto a Rede Global Empreendedorismo (RGE), o Sebrae, Estácio, Júnior Achievement e o Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE/AL)
João de Oliveira Filho/Ascom Semed

Nenhum comentário: