quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Alunos participam de seletiva para olimpíada de raciocínio lógico

Alunos da Rede Municipal de Ensino se preparam para participar de mais uma edição das Olimpíadas de Raciocínio Lógico da MindLab. Nesta quarta-feira (31), estudantes de 10 escolas municipais participaram da seletiva local da competição.
A competição aconteceu entre as unidades e os alunos se enfrentaram em jogos de raciocínio lógico da MindLab. Antes da disputa, os estudantes tiveram oficinas de mandala e origami para desenvolver a atenção e concentração antes da seletiva.
Foram selecionados 25 alunos nesta etapa para participar da fase on-line da olimpíada. Os estudantes vão competir com participantes do país todo através de jogos virtuais. Os vencedores deste processo vão para a etapa nacional, que acontecerá em São Paulo.
A coordenadora local do Programa MenteInovadora, Fabiana Coelho, ressaltou os resultados positivos obtidos com a parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Essa parceria, iniciada em 2013, já resultou em premiação nacional para alunos e hoje leva o MenteInovadora para 42 escolas beneficiando mais de 15 mil alunos”, disse.
Carolaine Raissa, aluna do 5º ano da Escola Silvestre Péricles, contou que se preparou bastante para participar da seletiva. “Nós fizemos várias atividades e treinamos muito com a professora para a competição de hoje. A equipe da nossa escola veio preparada para ganhar”, frisou.

Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: