sábado, 20 de janeiro de 2018

Projovem Urbano faz inscrições no Calçadão do Comércio

Tenda será montada na Rua do Comércio para realização de inscrições.
Foto: Ascom Semed
As inscrições para alunos do Projovem Urbano em Maceió serão descentralizadas a partir desta segunda-feira (22). Os interessados poderão se dirigir, até o dia 24 de janeiro, a um ponto volante da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na Rua do Comércio. O intuito da ação é facilitar o ingresso do público-alvo no programa.

O posto da Semed será alocado em frente às Óticas Flamengo, e a equipe atenderá no local das 8h às 17h. “Devido à dificuldade de alguns jovens em ir até a Semed, acreditamos que aumentar a oferta de locais de atendimento facilitará o ingresso dos interessados no programa”, disse a coordenadora do Projovem em Maceió, Solange Gouveia.
O Projovem Urbano está disponibilizando 600 vagas para escolas no Jacintinho, Clima Bom, Benedito Bentes, Levada e Prado, com possibilidade de inclusão de outras localidades, a depender da demanda de alunos.
O programa recebe jovens de 18 a 29 anos que não concluíram a educação básica. O curso ofertado possui duração de 18 meses ininterruptos, com aulas no horário noturno. Além da formação do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental, o Projovem também oferece qualificação profissional inicial e inclusão digital.
Inscrições
Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir aos pontos de inscrição com cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual e histórico escolar. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-4555.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: