Nesta quarta-feira (24), o prefeito Rui Palmeira participou da solenidade de premiação dos 14 alunos da rede municipal que venceram o concurso de frases realizado pelo Projeto Turismo do Saber. A cerimônia aconteceu no auditório do Senac, no bairro do Poço, e encerrou as atividades do projeto referentes ao ano passado.
Turismo do Saber – Premiação Foto:Marco Antônio/Secom Maceió |
“Foram mais de 600 alunos da rede municipal, mais de 200 jovens atendidos pelas Semas nos centros de convivência, 30 crianças com síndrome de Down, todos eles visitando pontos turísticos da nossa cidade. Nosso objetivo é fazer com que os alunos entendam a importância do Turismo para Maceió”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.
Em 2017, participaram do projeto 625 alunos de 14 escolas municipais e as melhores frases produzidas por eles sobre o projeto foram escolhidas por votação feita pela internet. Para participar do concurso, cada aluno escreveu uma frase e as 14 melhores receberam a premiação.
Para a secretária de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, uma educação de qualidade tem que ir além da sala de aula. “Para se ter um conhecimento mais amplo, principalmente quando nós falamos de cidadania, temos que sair da sala de aula e aplicar o que nós chamamos de formação complementar, então, este projeto permite um importante crescimento para a formação do cidadão. As secretarias estão trabalhando de forma integrada junto às escolas e aos centros de convivência, proporcionando um conhecimento mais extenso aos nossos alunos”, explicou.
A primeira colocada no concurso de frases foi Tainá Macena, da Escola Municipal Hévia Valéria, que ganhou um computador. O segundo lugar ficou com o aluno Moisés Gabriel, da Escola Municipal João Sampaio, que ganhou um tablet. Erica Luiza, aluna da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, ficou em terceiro lugar e foi premiada com um telefone celular.
Tainá Macena, da Escola Municipal Hévia Valéria, primeira colocada no concurso de frases. Foto: Ascom Semed |
Turismo do Saber – Premiação Foto:Marco Antônio/Secom Maceió |
Leyvson Gomes e Camila Barbosa (estagiária)/ Secom Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário