quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Mais de 50 estudantes da Rede Municipal são aprovados no Ifal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comemora a aprovação de 52 alunos de 13 escolas da Rede Municipal no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Nesta quarta-feira (20), pais e alunos da Escola Kátia Assunção festejaram a vitória dos 11 estudantes selecionados. O encontro aconteceu na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT).

A programação teve início com um discurso da vice-diretora Layde Soares que agradeceu o esforço de todos que participaram da seleção. Na oportunidade os alunos aprovados receberam um diploma como lembrança pela conquista.
“De 17 alunos inscritos no processo seletivo, foram selecionados 11 estudantes. Esse resultado é bastante satisfatório, pois todos os esforços valeram. Os professores se empenharam muito para isso acontecer, fizemos aulões de Língua Portuguesa e Matemática para ajudar todos os alunos. Sempre que possível tentávamos pegar algumas questões de anos anteriores do Ifal para aplicá-las em simulados”, explicou Layde.
Gabriel Augusto ficou em 3º lugar no curso de Edificações. “Consegui essa colocação pelo meu esforço e comprometimento dos professores. Fiz de tudo para passar nesse curso e acabei ficando em uma ótima colocação”, disse.
Os demais estudantes passaram nos cursos de Edificações, Estradas, Mecânica e Química.
Relação das escolas com alunos aprovados no Ifal
Escola Municipal Kátia Assunção;
Escola Municipal Antidio Vieira;
Escola Municipal Haroldo da Costa;
Escola Municipal Jaime Miranda;
Escola Municipal João Sampaio;
Escola Municipal Arnon de Mello;
Escola Municipal Hévia Valéria;
Escola Municipal Neide França;
Escola Municipal Padre Pinho;
Escola Municipal Pio X;
Escola Municipal Pompeu Sarmento;
Escola Municipal Silvestre Péricles;
Escola Municipal Zumbi dos Palmares.
Stephanie Ferreira (estagiária)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: