terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Projeto Semed/Pnud define planejamento para 2018

A cooperação visa aprimorar as práticas pedagógicas da pasta.
Foto: Ascom Semed
A configuração da nova estrutura de gestão da Rede Municipal de Ensino de Maceió foi tema de discussão de gestores nesta terça-feira (30) no Centro de Formação Paulo Freire, durante a I Oficina de Planejamento Semed/Pnud 2018. O encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), contou com a presença da secretária da pasta, Ana Dayse Dorea, do secretário adjunto de Governança de Educação, João Carlos Barbirato, da coordenadora-geral do Projeto Semed/Pnud, Rita Ippolito, além de coordenadores de diversos setores da secretaria.

Durante a reunião, foi discutido o planejamento das ações do projeto de fortalecimento da política de gestão educacional, escolar e pedagógica. O encontro também abordou a implementação da Base Nacional Curricular Comum, a exclusão escolar e a criação de um grupo de trabalho para discutir políticas públicas de educação, com ênfase na redução dos índices de analfabetismo e no protagonismo estudantil.
“Conhecer melhor o tipo de demanda que a rede tem é fundamental para podermos trabalhar de forma mais efetiva. Além disso, precisamos apoiar todo o esforço das coordenações envolvidas no projeto para obtermos ainda mais qualidade e inovação na Rede Municipal de Ensino”, propôs a secretária Ana Dayse Dorea.
“Temos que analisar e estudar as metas de implantação do projeto, discutir a base curricular e relacionar com as demandas da rede, a fim de criarmos um cronograma próprio e realizarmos o trabalho gradualmente”, explica a coordenadora-geral do projeto Semed/Pnud em Maceió, Rita Ippolito.
Na ocasião, também foi destacada a necessidade de acompanhar o desenvolvimento do trabalho realizado pelo Pnud, por meio de uma articulação permanente entre os envolvidos no projeto e a divulgação dos resultados obtidos com a cooperação.
Parceria
A cooperação técnica Semed/Pnud foi firmada em 2013. Desde então, o projeto tem colaborado de forma relevante para a construção de planos de ação que integram o trabalho da secretaria, a fim de melhorar a qualidade da educação pública municipal.
Eduardo Araújo (estagiário) / Ascom Semed

Nenhum comentário: