A programação começa com uma tarde de autógrafos, seguida de apresentação de danças e folguedos alagoanos, como o pastoril e o coco de roda.
De acordo com a vice-diretora da escola, Jaqueline Fragozo, esse evento tem o intuito de comemorar os 200 anos de Alagoas. “Reunimos os alunos para visitar algumas cidades históricas, como Marechal Deodoro, Penedo e União dos Palmares. Lá eles puderam observar as manifestações culturais de cada região do Nordeste alagoano. A partir dessa experiência, foram produzidos desenhos e poemas que foram expostos no livro”, explica.
A professora do Ifal Adriana Thiara Oliveira, que representa o instituto no projeto, destacou o convênio com a Semed, por meio do Núcleo Prático de Relações Públicas (Nurpe), desenvolvido pelos alunos do curso de Turismo e Hotelaria, onde ela é orientadora.
Thiara explica que os alunos acompanharam as visitas às cidades históricas e para essas atividades, os alunos produziram um roteiro com informações turísticas. Ela destaca que a atividade guiada foi muito positiva para os alunos do Ifal, que exercitaram a prática da produção de roteiro. “Os alunos não foram guias de turismo, eles produziram o roteiro e acompanharam a viagem. Isso é interessante porque dialoga com as disciplinas que eles estudam ao longo do curso, fazendo esse intercâmbio entre teoria e prática”, afirma a professora.
Stephanie Ferreira (estagiária) – Ascom-Semed
Stephanie Ferreira (estagiária) – Ascom-Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário