Para fazer a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem fornecer os dados solicitados pelo sistema até a confirmação da inscrição. Durante o preenchimento, é preciso indicar três opções de escolas onde se deseja matricular a criança. Após a conclusão do cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. É importante imprimir e salvar o documento.
De acordo com o coordenador de matrícula da Semed, Roberval Ferreira, a seleção dos estudantes será efetuada observando a existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano e a necessidade do aluno em precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão na escola selecionada.
“A pré-matrícula não garante a vaga, pois a efetivação do processo depende da disponibilidade da rede”, alerta Roberval Ferreira.
Resultado da pré-matrícula
Entre os dias 03 e 09 de fevereiro, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.
Efetivação da pré-matrícula
Os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola em que o estudante foi alocado de posse dos documentos necessários para efetivar a matrícula. O ano letivo da Rede Municipal de Ensino para as escolas que concluíram o calendário 2017 até 20 de janeiro de 2018 terá início no dia 19 de fevereiro.
Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário