quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Pré-matrícula para novos alunos tem início no dia 22


Estudantes da Escola Municipal Francisco Melo.
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
No período de 22 a 28 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia a pré-matrícula para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Maceió. O processo será feito inteiramente on-line no site da Prefeitura de Maceió.

De acordo com o coordenador-geral de Informações e Avaliação Escolar da Semed, Roberval Ferreira, a seleção dos estudantes acontecerá observando critérios de existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano e a necessidade do aluno em precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão na escola selecionada.
Para realizar a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem fornecer os dados solicitados até a confirmação da inscrição. No ato do preenchimento dos dados é preciso indicar três opções de escolas onde desejam matricular a criança. Após a conclusão deste cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. É importante imprimir e salvar o documento.
O coordenador ressalta que os pais devem prestar bastante atenção com o período de cadastro da pré-matrícula. Ele reforça ainda que para fazer o cadastro é necessário ter em mãos dados essenciais da criança, além dos nomes oficiais das três escolas mais próxima de sua residência. “É importante não perder o prazo, pois não será prorrogado”, disse Ferreira lembrando que a pré-matrícula não garante a vaga, por que depende da disponibilidade da rede. O resultado da seleção será divulgado também no site da Prefeitura.
Resultado da Pré-Matrícula
Entre os dias 03 e 09 de fevereiro, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.
Efetivação da Pré- Matrícula
Após o resultado da Pré-Matrícula os pais ou responsáveis devem dirigir-se à escola designada para o estudante de posse dos documentos necessários para efetivar a matrícula. O ano letivo da Rede Municipal de Educação para as escolas que concluíram o calendário 2017 até 20 de janeiro de 2018 terá inicio no dia 19 de fevereiro.
Pontos para a Pré-Matrícula
Para os pais que não dispõem de acesso a internet, a Semed indica 15 locais para auxiliá-los durante o processo de cadastro da Pré-Matrícula online.
Confira:
Escola Municipal Maria José Carrascosa;
Escola Municipal Rui Palmeira;
Escola Municipal José Carneiro;
Escola Municipal Tradutor João Sampaio;
Escola Municipal Hermínio Cardoso;
Escola Municipal Dom Hélder;
Escola Municipal Lamenha Lins;
Escola Municipal Pompeu Sarmento;
Escola Municipal Paulo Bandeira;
Escola Municipal Pedro Suruagy;
Escola Municipal Carmelita Gama;
Escola Municipal Jaime Miranda;
Centro Municipal de Educação Infantil Heloisa de Gusmão;
Centro Municipal de Educação Infantil Hebert de Souza;
Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Cambona.
Ascom Semed

Nenhum comentário: