quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Prefeito vistoria obras em escola no Jacintinho nesta quinta


Obras serão vistoriadas pelo prefeito e pela secretária de Educação.
Foto: Secom Maceió
O prefeito Rui Palmeira e a secretária de Educação Ana Dayse Dorea vistoriam, nesta quinta-feira (1º) às 09 horas, as obras na Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção, no Jacintinho. A reforma está orçada em  R$1,5 milhão, valor oriundo de recursos próprios do Município.
Após a reestruturação da unidade, a comunidade escolar vai poder usufruir de um prédio equipado com dispositivos de acessibilidade, 14 salas de aula arejadas, laboratórios de informática e ciências, pátio coberto, biblioteca e refeitório. Além disso, serão feitas ampliações nos espaços da copa e cozinha dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
A escola possui capacidade para 1.200 estudantes. São atendidas turmas do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), distribuídas entre os turnos manhã, tarde e noite. Desde sua fundação, em 1988, a Escola Kátia Pimentel Assunção não havia passado por uma grande reforma.
Sem prejuízos
Mesmo com a reforma, os estudantes da escola não foram prejudicados. Eles estão realocados, durante o período de obras, em um prédio localizado na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no Barro Duro.
As obras devem ser concluídas em 12 meses.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: