quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Professora da Rede Municipal apresenta projeto em São Paulo


A docente utilizou um jogo de tabuleiro para ensinar sua disciplina.
Foto: Arquivo Pessoal
A professora Jacira Maria da Silva, da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, se apresentou na última segunda-feira (15) durante o I Evento Regional de Práticas Exitosas – Edição Nordeste. A cerimônia aconteceu em São Paulo e contou com a apresentação das práticas exitosas alcançadas por meio do Programa MenteInovadora, da Mind Lab, em todo o Nordeste.
A docente oralizou o trabalho “Interpretação e Produção Textual com o jogo Gamão” para representantes de vários estados da região. Durante a ocasião, ela explicou o funcionamento de sua prática, a metodologia utilizada e os resultados obtidos com a experiência.
Jacira elaborou uma sequência didática usando o contexto do gamão para ensinar Língua Portuguesa aos estudantes. Ela utilizou as leituras do material disponibilizado aos professores como complemento para desenvolver a prática. De acordo com a professora, a experiência auxiliou na união dos estudantes em sala de aula, expandiu sua visão como educadora e mediou seu olhar para as práticas pedagógicas.
Ao fim de sua participação no evento, ela agradeceu a oportunidade e o reconhecimento de seu projeto. “É uma honra ter meu trabalho reconhecido a nível nacional. A experiência que estou vivenciando renovou meus propósitos para sempre realizar o meu melhor, e os resultados que obtive com meus alunos me dá forças para driblar os obstáculos da profissão”, disse Jacira.
O Projeto MenteInovadora é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a Mind Lab, empresa especializada na criação de jogos que estimulam o desenvolvimento de habilidades e
o raciocínio de forma lúdica e interativa.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: