quinta-feira, 1 de março de 2018

Secretária visita unidades de ensino em Bebedouro


Reparos estruturais foram as principais reivindicações ouvidas durante a visita da secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, e do vereador Francisco Sales, à Escola Municipal Major Bonifácio da Silveira e ao Cmei Vereador Braga Neto, ambos localizados no bairro de Bebedouro. A vistoria aconteceu nesta quinta-feira (01) e contou, também, com a participação de técnicos da Rede Municipal de Ensino.
Durante a visita, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed) percorreu as dependências das duas unidades e conversou com suas gestoras, a fim de conhecer as demandas das escolas e buscar ações práticas para solucionar os eventuais problemas apresentados.
O Cmei Vereador Braga Neto atende 256 alunos do ensino infantil nos turnos matutino e vespertino. Em conversa com a diretora da escola, a secretária de Educação ouviu todas as demandas reivindicadas pela gestora, que incluem a construção de uma área coletiva de lazer, uma cobertura na entrada da escola e pequenos reparos estruturais nas salas de aula.
Já na Escola Municipal Major Bonifácio, que possui 550 alunos divididos entre os três turnos, foram solicitados reparos no esgotamento, nos bebedouros e a compra de materiais para a cozinha. A secretária informou que estão sendo solicitados novos utensílios para toda a rede de ensino. Além disso, avisou que a equipe de engenharia da Semed fará visita técnica à unidade para avaliar as outras demandas.
Segundo a secretária, essas visitas são proveitosas por que aproxima as unidades de ensino da secretaria. “Não é só dentro da Semed que são tomadas as decisões para promover melhorias e dar suporte as escolas. É preciso conhecê-las de perto”, afirmou.
Desde o início da atual gestão, foram feitas reformas e melhorias em 63 escolas da rede municipal de ensino.
Eduardo Araújo (estagiário) – Ascom Semed






Nenhum comentário: