terça-feira, 27 de março de 2018

Alunos da Rede Municipal participam da Oficina Mais Comunicação


Estimular a prática de texto com a proposta de melhorar a comunicação escrita e oral. Este foi o objetivo da Oficina Mais Comunicação, que aconteceu na manhã da última segunda-feira (26), com alunos do 9º ano da Escola Jaime Miranda, que fazem parte do Projeto de Vida da Rede Municipal de Ensino. A ação foi promovida pelo setor de assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A atividade é um workshop que busca desenvolver a prática de textos, por meio de gêneros jornalísticos de forma interdisciplinar e transversal, aos conteúdos abordados em sala de aula. Na ocasião, os estudantes assistiram aulas, que foram ministradas pelo estagiário Eduardo Araújo, e os técnicos da assessoria, Janaína Farias, Delane Barros e João Oliveira, que eles ensinaram noções básicas de cerimonial a prática do texto jornalístico, atividades fotográficas e audiovisuais.
Todo conhecimento adquirido nas oficinas será colocado em prática no dia do Seminário de Volta às Aulas 2018, que é uma parceira entre a Semed e o Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (Pnud). O evento vai acontecer no dia 5 de abril, no Hotel Jatiúca.
Segundo Janaína Farias, coordenadora da assessoria de comunicação da Semed, a oficina tem a finalidade de estimular os alunos a não perderem o interesse pelo estudo. “Essa atividade foi desenvolvida por meios de atividades práticas e dinâmicas. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender e conhecer as técnicas de produção jornalística e demais ferramentas de comunicação, a exemplo da atividade de cerimonial e eventos”, enfatizou.
De acordo com João de Oliveira, a ação mostra a importância de planejar, supervisionar e realizar eventos. “Vamos escolher dois alunos para fazer o cerimonial no dia do seminário. Eles entenderão como é feito um grande evento e qual a forma mais adequada para apresentar uma solenidade”, explicou.
“Achei interessante, pois essas explicações servirão para futuramente me introduzir no mercado de trabalho e quem sabe, até entrar no meio jornalístico”, disse o estudante Felipe Jesus.

Stephanie Ferreira (estagiária) Ascom/Semed

Nenhum comentário: