terça-feira, 6 de março de 2018

Confira escolas da Rede Municipal com vagas disponíveis


Quem não matriculou os filhos deve procurar escolas que dispõem de vagas
ou a Semed – unidade Farol. Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a matrícula em escolas com vagas remanescentes já pode ser feita. Os pais e responsáveis devem procurar o prédio da Semed localizado no Farol ou ir diretamente a uma das escolas com vagas disponíveis para fazer a matrícula.
Um levantamento parcial da Comissão de Matrícula da Semed aponta disponibilidade de aproximadamente 1.000 vagas divididas entre os Cmeis e as escolas José Bandeira (Vergel), Major Bonifácio (Bebedouro), Luiz Pedro I (Tabuleiro), Eulina Alencar (Jacintinho), Audival Amélio (São Jorge), Manoel Coelho Neto (Farol), Cleto Marques Luz (Santa Amélia), Kátia Assunção (Jacintinho), Cecília Carnaúba (Antares), Cmei Graciliano Ramos (Cidade Universitária), Lindolfo Collor (Ponta Grossa), Rui Palmeira (Vergel do Lago), Maria José Carrascosa (Poço), Maria Carmelita Gama (Cidade Universitária), Octávio Brandão (Tabuleiro do Martins), Pedro Suruagy (Tabuleiro), Jorge de Lima (Santa Lúcia), Nossa Senhora da Guia (Trapiche da Barra), Paulo Freire (São Jorge), Neide França (Saúde), Edécio Lopes (Pinheiro) e Dom Antônio Brandão (Tabuleiro).
A disponibilidade de vagas nessas escolas pode ser consultada dirigindo-se à unidade em que se deseja matricular o aluno ou na Semed – unidade bairro do Farol. Os alunos que não conseguiram vaga no colégio mais próximo de sua residência serão encaminhados às unidades que dispõem de transporte escolar.
Para efetuar a matrícula, os pais devem levar à escola registro de nascimento da criança, cartão de vacinação (para alunos de até 7 anos de idade), comprovante de residência recente, cartão do programa Bolsa Família e Número de Identificação Social (NIS) caso seja beneficiário, cartão SUS, três fotos 3×4 recentes, CPF do estudante, declaração ou histórico escolar, para matrículas a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, além de RG e CPF do responsável.
Calendário especial
As 19 unidades de ensino que se encontram em calendário especial terão abertura da pré-matrícula on line de 10 a 17 de março. O resultado dessa etapa estará disponível no dia 22 do mesmo mês, e a efetivação da matrícula deverá ser feita nos dias 22 e 23. O início das aulas nessas instituições de ensino está previsto para as primeiras semanas de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-1935.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: