segunda-feira, 12 de março de 2018

Ufal apresenta à Prefeitura projeto da 70ª Reunião da SBPC


Reunião discute o 70º SBPC com representantes da Ufal
e da Prefeitura de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Na tarde desta segunda-feira (12), o vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Vieira, apresentou a secretários municipais o projeto da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Considerado o maior evento de divulgação científica da América Latina, a 70ª SBPC acontecerá no campus da Ufal com o tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania. “Hoje viemos em busca de firmar parcerias com a Prefeitura para a realização de um evento que não só vai movimentar a cadeia turística e econômica do Estado, como também será uma oportunidade especial para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio, assim como toda a comunidade”, disse o vice-reitor da Ufal, José Vieira.
De acordo com a chefe de Gabinete do Prefeito, Juliana Vergetti, o momento foi de conhecer mais sobre a 70ª Reunião Anual da SBPC. “Ouvimos a proposta do evento, que estima a participação de um grande quantitativo de pessoas circulando em nossa cidade, e vamos definir com os gestores e técnicos de que forma a Prefeitura de Maceió participará desse encontro”, destacou.
O evento será realizado de 22 a 28 de julho, celebrando os 70 anos da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).  A Programação Científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência, que mobilizarão a comunidade técnico-científica e cultural desde o dia 19 de julho.
A gestora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Dayse Dórea, destacou a relevância do encontro científico na cidade. “Entendemos a importância de Maceió receber, pela primeira vez, uma reunião anual da SBPC. A Semed já faz parte da SBPC Educação e vai apresentar a produção científica, cultural e artística da educação básica de todo o município”, disse.
Também  participaram do encontro a superintendente do Hospital Universitário, Regina Maria dos Santos e outros representantes da Ufal; o secretário adjunto de Infraestrutura, Disneys Pinto; os superintendentes municipais de Iluminação, Frederico Lins, de Limpeza Urbana, Davi Maia, e de Transporte e Trânsito, Antônio Moura; o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinícius Palmeira e os representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Maria Lucélia, e de Comunicação, Elen Oliveira.
Secom Maceió

Nenhum comentário: