domingo, 4 de março de 2018

Semed promove formação para novos diretores


Encontro apresenta aos novos gestores o funcionamento da secretaria.
Foto: Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove, nos dias 05, 06 e 07 de março, o primeiro encontro de formação, em 2018, para novos diretores da Rede Municipal de Ensino. A capacitação  acontece no Centro de Formação Paulo Freire, na Semed Cambona, para familiarizar os gestores com o funcionamento da secretaria.

Participam do encontro os diretores eleitos no final do ano passado para as 13 unidades escolares que elegeram novos gestores. Durante o encontro, serão discutidos temas como competências do diretor, funcionamento do Conselho Escolar, Diretrizes do Ensino Fundamental, da Educação Infantil, do Ejai e da Educação Especial, Recursos Humanos, execução financeira dos recursos das unidades e prestação de contas.
De acordo com a coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar, Marta Palmeira, esse encontro é importante por que oferece uma série de esclarecimentos. “Sempre fazemos esse momento quando há eleição. Os profissionais podem, durante a formação, entender como e onde eles deverão encontrar suas respostas para o novo fazer profissional que estão assumindo frente a escola”, explica.
O ciclo de formações proposto pela Semed obedece uma das competências da Lei de Diretores, que prevê a participação dos gestores no ciclo de formação para instruir, capacitar e compreender as dinâmicas que regem a educação pública do município.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: