sexta-feira, 16 de março de 2018

Alunos participam de premiação do Simulado Prova Brasil


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a cerimonia de premiação do Simulado Prova Brasil 2017 voltado para alunos do 5º e 9º ano. A premiação aconteceu nessa quinta-feira (15), na sede da pasta, e reuniu professores, coordenadores pedagógicos, diretores, alunos e seus familiares. Na ocasião, os três primeiros colocados do 9º ano receberam medalha e prêmio. No 5º ano houve empate com dois vencedores em cada colocação.


O estudante da Escola Kátia Assunção, Gabriel Augusto, 1º colocado entre os alunos do 9º ano, foi aprovado em 1º lugar no curso de Edificações do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Segundo ele, a preparação feita para a Prova Brasil o ajudou a alcançar essa conquista. “A Prova Brasil foi uma preparação para que eu pudesse fazer o teste do Ifal mais confiante. Eu nunca tinha feito uma avaliação desse tipo e vi na Prova Brasil a oportunidade de fazer algo parecido”, conta Gabriel.
Secretária de Educação, Ana Dayse Dorea relatou que esse é um momento muito rico para as pessoas que fazem a Semed. “Depois de um ano de muito trabalho é gratificante estar num momento como esse. Nós trabalhamos para os nossos alunos, então é necessário ouvi-los. Todos eles estão de parabéns. Não só os que estão aqui, hoje, mas os que aceitaram esse desafio”, completa Dorea.

Carlos dos Santos, pai do aluno João Victor dos Santos, que obteve a 2ª colocação, ressalta que os professores também se encaixam na condição de segundo pai. “Professores querem ver nossos filhos crescendo, evoluindo. Vocês tem um papel tão importante quanto o nosso. Então agradeço muito a vocês”, ressalta.
A coordenadora do Projeto Prova Brasil na Semed, Regina Buarque, conta que a iniciativa acontece desde 2015 com alunos do 5º e 9º ano, mas que terá novidades em 2018. “Por uma reivindicação das escolas, neste quarto ano do projeto, nós também vamos trabalhar com estudantes do 4º e 8º ano”.
O Projeto Prova Brasil é focado em preparar os alunos para a avaliação e aperfeiçoar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática. Ao longo do ano são realizados aulões e simulados com todos os estudantes do 5º e 9º ano da rede Municipal de Ensino. O projeto está sob a coordenação de Ensino Fundamental da Semed e conta com a cooperação de professoras das unidades escolares participantes e técnicas do setor de Ensino Fundamental.
Erick Nogueira/Ascom Semed

Nenhum comentário: