sábado, 10 de março de 2018

Semed cadastra cooperativas na agricultura familiar


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Coordenação de Alimentação Escolar, realizou nesta quinta-feira (07) a primeira sessão pública para aquisição de frutas, legumes, grãos e hortaliças produzidos pela agricultura familiar. Os insumos advindos dessa parceria são destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino.
Na ocasião, representantes de 11 cooperativas vindos de todo o estado se reuniram no auditório Paulo Freire, localizado na Semed – unidade Cambona, para entregar a documentação exigida como requisito de participação no programa. Devido a mudanças no processo de captação de novos distribuidores, o aumento na procura das cooperativas foi de mais de 100% comparado a 2017.
A grande novidade na chamada pública de 2018 foi a divisão das áreas de distribuição em quatro lotes, o que facilitará a logística das cooperativas. “Tivemos uma representação muito boa este ano, que é consequência dessa divisão e do diálogo mantido com os agricultores e representantes de cooperativas”, ressalta a coordenadora de nutrição e alimentação escolar, Anna Carla Luna.
A segunda e última sessão acontece na próxima segunda-feira (12), no mesmo local, para que os representantes resolvam pendências referentes à documentação. Com a nova chamada, estima-se que 1359 produtores cooperados prestem serviços à secretaria.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: