A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, recebeu uma homenagem por sua contribuição para a literatura alagoana. A honraria foi concedida durante o Prêmio Mulheres que escrevem Alagoas, promovido pela Secretaria do Estado da Cultura (Secult), que aconteceu nesta quinta-feira (15) na Biblioteca Pública Graciliano Ramos.
Secretária recebeu homenagem na Biblioteca Pública Graciliano Ramos |
A ação faz parte das comemorações do mês da mulher, promovidas pelo Estado, e teve como objetivo homenagear as escritoras alagoanas pelo Dia Internacional da Mulher.
Durante a ocasião, também foram homenageadas as autoras Ádilla Bravo, Aydete Viana, Leureny Barbosa, Lucy Almeida, Maria Jucilene de Morais, Maria Madalena Santana, Petrúcia Camelo, Rayssa Vitória Feijó e Terezinha Rocha de Almeida.
Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Comunicação do Estado, Ênio Lins, a secretária-executiva da Secult, Rosiane Rodrigues e Anne Caroline Fidélis, a superintendente da Mulher da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e a equipe gestora da Semed.
Em seu discurso, a titular da Semed agradeceu a homenagem da Secult. “Estamos aqui por que escrevemos muita coisa sobre Alagoas e apesar das deficiências que possuímos, temos orgulho de pertencer a esse lugar”, afirmou Ana Dayse.
Secretária Ana Dayse foi homenageada |
Rosiane Rodrigues saudou as homenageadas pela contribuição e persistência. “Continuamos vivas, escrevendo, protestando, pensando e fazendo o melhor para nossa cultura. Nós, escritoras alagoanas, somos a voz das mulheres de Alagoas”, afirmou. A secretária-executiva também reafirmou seu apreço pela secretária.
Ana Dayse também recebeu outra homenagem no início da semana em evento realizado pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas, por sua contribuição à educação pública de Maceió.
Eduardo Araújo (estagiário)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário