segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Conferência discute diretrizes para educação infantil de Maceió

Fotos: Mauro Fabiani

Definir diretrizes voltadas a aumentar a oferta de vagas na educação infantil de Maceió. Este é um dos principais direcionamentos da 4ª Conferência Municipal de Educação de Maceió, que acontece até esta quarta-feira (16), no Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. No final, será redigido um documento – para ser encaminhado ao prefeito Cícero Almeida – contendo as metas para os próximos dez anos.


“Temos muitos desafios para serem postos em prática nos próximos dez anos, mas o principal deles é criar condições - em curto, médio e longo prazos - para aumentar a rede de oferta da Educação Infantil. Hoje, o percentual de demanda beneficiada fica em torno de 15%”, ressaltou Edna Lopes, membro do Conselho Municipal de Educação.


Edna Lopes do Conselho Municipal de Educação


Ela explicou que o documento redigido na conferência será encaminhado ao prefeito Cícero Almeida para, em seguida, a Câmara Municipal aprovar ou não a sua implantação.


“Infelizmente, encontramos uma herança maldita na Educação, mas, graças a Deus, estamos nos recuperando. Estamos crescendo a cada dia”, disse o prefeito Cícero Almeida.


Depois da abertura, vários grupos temáticos foram formados para traçar estratégicas sobre Educação Infantil. Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Formação, Valorização dos Trabalhadores na Educação, dentre outros.


Iraildes Correia, presidenta do Comed e

Professor Élcio Verçosa que fez a leitura

do Plano Municipal de Educação


Na oportunidade, também foram definidas estratégias para a Conferência Nacional de Educação, que será realizada em março do próximo ano. Além da plenária, será escolhida a apresentação dos delegados.


Fonte: Secom

Nenhum comentário: