terça-feira, 1 de setembro de 2009

Valença vai à Escola

Fotos: Mauro Fabiani

Na tarde desta quarta-feira (03), o secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença em companhia, da engenheira Fátima Melo, da diretora da ensino, Eliane Teodoro e do assessor Ivo Marinho da Silva, foi à Escola Municipal Paulo Bandeira, localizada no Benedito Bentes. Acompanhado da diretora Avani Rodrigues, foi possivel conhecer a escola e suas dificuldades.

A comissão da Semed foi recepcionada pelo coco de roda da Escola, mas o principal objetivo da visita, foi observar a estrutura do prédio desativado da escola, o local foi adquirido em 2005, onde funcionou até 2007, mas devido falta de segurança que apresentava aos alunos, transferiu seu funcionamento para um prédio alugado.

Para iniciar as reformas no prédio, segundo a engenheira, Fátima Melo, é necessário fazer uma avaliação de uma empresa de consultoria, que vai analisar e dar um parece técnico sobre as condições estrutural e o grau de comprometimento, para posteriormente iniciar os reparos na escola.

Na ocasião da visita, a professora Rosevânia Pereira da Silva fez um agradecimento a Valença por colocar o pagamento em dia, "gostaria de agradecer ao secretario por colocar a hora aula e os vales todos em dia", disse Rosevânia.

Atualmente a escola possui 519 alunos, nos turnos da manhã e tarde. E a noite, conta com 10 turmas de educação de jovens e adultos (EJA).


Escola Petrônio Viana

A Escola Petrônio Viana, recebeu na tarde desta terça-feira (01), a visita do Secretario Municipal de Educação, Ricardo Valença, acompanhado da engenharia Fátima Melo, da diretora da escola, Roxana de Araújo, da presidente do Conselho da Escola, Maria de Fátima Cavalcante e do vice, Pedro César Monteiro.

Na escola, a equipe da Semed conheceu as salas de aula, a biblioteca, que está sendo reforma com ajuda do auxilio do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e a sala de instrumentos musicais. De acordo Pedro Monteiro, as aulas de música é uma maneira de incentivar os alunos a frequentarem a escola.

Um laboratório de informática também esta a disposição da escola, mas por problemas na rede elétrica, encontra-se temporariamente desativado, mas segundo Valença, serão tomadas providências para seu funcionamento.


Atualmente a escola possui 658 alunos, no período da manhã e tarde, e no turno da noite, funciona com a educação de jovens e adultos.

Nenhum comentário: