quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Parceria leva crianças ao teatro


Fotos: Marcos Rodrigues



O teatro vai estar na agenda da Secretaria Municipal de Educação, no mês de outubro.A peça “O meu Saci”, uma adaptação do texto de Monteiro Lobato, será encenada para alunos matriculados nas escolas da rede. A parceria foi firmada ontem com o grupo teatral Cena Livre.

A autora da peça e atriz, Ana Sofia de Oliveira e o diretor teatral Mauro Braga apresentaram os detalhes do projeto ao secretário Ricardo Valença. Pela proposta, na semana da criança, o espetáculo será apresentado no Teatro do Colégio Marista.

Valença recebeu com entusiasmo a possibilidade de levar os alunos das escolas do município para o teatro. Ele destacou o fato de estar firmando sua primeira parceria com a área cultural e favorecendo os estudantes.


“Isso é muito importante porque os alunos estarão tendo contato com o universo teatral. E o interessante é que estamos começando com essa peça que tem origem num clássico da literatura escrito por Monteiro Lobato”, observou Valença.

O diretor Mauro Braga destacou que o teatro envolve com muita facilidade as crianças. Em especial, com a parceria firmada entre a Semed e o grupo Cena Livre, a atividade cênica também terá caráter de inclusão.

O teatro já é uma realidade em algumas escolas municipais. A exibição da peça “O meu Saci” é o primeiro passo para o desenvolvimento de novas atividades envolvendo teatro. A expectativa é de que a prática possa ser ampliada e incluída como parte das atividades pedagógicas, a exemplo do que ocorre com o programa Mais Educação.







Nenhum comentário: