quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Semana de Geo-História da Escola Corintho da Paz

Fotos: Mauro Fabiani
A história dos municípios alagoanos foi à temática aborda na 1ª Semana de Geo-história, da Escola Municipal Corintho da Paz, localizada no Estáquio Gomes. O evento que teve início no dia 15/09, realizou apresentações diárias de equipes que ilustraram as cidades do nosso Estado.

Na tarde de hoje (17/09), a feira de cultura contou com a presença, do Secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença e da Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal), Célia Capistrano. A comissão foi recepcionada pela diretora da escola, Maria Célia Lima e por todos os alunos, que realizaram apresentações teatrais, musical e capoeira.

A semana de cultura envolveu a presença da comunidade, na ocasião os alunos do ensino infantil da escola Rui Barbosa, puderam prestigiar as apresentações dos alunos, que divididos em grupo, puderam retratar e homenagear os municípios alagoanos.

De acordo, com a vice-diretora da escola, Ana Amélia Vasconcelos, a realização da semana Geo-História, faz parte de um projeto, realizado desde 2007, que acontece em três momentos; no inicio do ano, abordando as disciplinas, matemática e ciência; no meio do ano abordando as disciplinas, geografia e história e no final do ano, com a temática, sobre conhecimento, que abrangem as disciplinas, português, literatura e espanhol.

Para Maria Célia, diretora da escola a realização dessa temática é gratificante, pois ensinar os alunos a importância de cada município, além de conseguir mobilizar a participação de todos os alunos e professores, "é uma interação de conhecimento", afirma ela.

Também para Silvângela Cavalcante, aluna da escola, a feira de cultura traz muito mais que conhecimento, "ao mesmo tempo, que você está aprendendo, você também esta ensinando". Sendo uma maneira diferente de construir um aprendizado.

Para o sucesso do evento, a escola contou com a dedicação de todos os professores, alunos e seus pais, que ajudaram na concretização da feira de cultura. Esse empenho foi reconhecido pelo secretario Ricardo Valença, "parabenizo a escola e seus alunos pelo grandioso evento, momento culturais com esse tem que ser valorizado e prestigiando sempre", enfatiza Valença.

Nenhum comentário: