quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ProJovem Urbano realiza formatura de 668 alunos na próxima sexta-feira

O ProJovem Urbano de Maceió realiza, nesta sexta-feira (27), às 19 horas, no Teatro Deodoro, a formatura de 668 formandos. O curso que teve duração de 18 meses ininterrupto formou alunos no Ensino Fundamental e na qualificação Profissional.

Em Maceió, o programa é executado pela Prefeitura por meio da Semed em parceria com o Governo Federal. Os alunos matriculados desenvolvem atividades junto à comunidade e tem a oportunidade de aprender um ofício nos eixos profissionalizantes.

De acordo com a coordenadora pedagógica do programa em Maceió, Solange Gouveia, os formandos fizeram uma formação inicial nos Arcos Ocupacionais e Qualificação Profissional nas áreas de Telemática (help desk, operador de micro, promotor de vendas e telemarketing); Administração (almoxarife, office-boy, office-girl, administrativo e almoxarifado); Construção e Reparos (ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador); e Serviços Pessoais (manicure, pedicura, depilação, maquiagem e cabeleireiro).

Para o coordenador executivo do ProJovem Urbano em Maceió, Gino César, programa destina-se a promover a inclusão social de jovens de 18 a 29 anos de idade, que, pesar de alfabetizados não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciá-los oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania. “Buscamos sempre alcançar os objetivos do programa, que é aumentar o grau de escolaridade de nossos jovens e proporcionar qualificação profissional inicial”, afirma.

Um comentário:

luana disse...

onde posso ver as fotos que foram tiradas no evento? Pois minha amiga foi uma das formandas e gostaria de ver as fotos. Agradacida.