quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Creche Escola Leda de Mello realiza Projeto Folclore com seus alunos

Foto: Semed


A Creche Escola Leda de Mello, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, realizou nesta quarta-feira (5), a culminância do Projeto Folclore, das turmas do Maternal I, com a apresentação do boi Bumba; Maternal II, com a apresentação da música Linda Rosa Juvenil. A apresentação contou ainda, com os alunos do 1º período que apresentaram o Guerreiro e dos alunos do 2º período que apresentaram a lenda da Iara e do Saci, além da dança da Emília.

Durante o mês de agosto, a coordenação da Creche Escola procurou trabalhar as lendas, cantigas de roda, danças, artesanato, folguedos e lendas em sala de aula. De acordo com a diretora Maria Michelle Araújo de Melo, o objetivo da programação foi resgatar as tradições folclóricas. “É um trabalho que deixa um saldo muito bom. Facilmente identificamos uma afinidade maior dos alunos com as músicas e as danças”, afirma.

Ainda de acordo com a diretora, o projeto resgatou o folclore, e permitiu a crianças conhecerem um pouco da sua cultura. “Todos nós trabalhamos o tema de diversas maneiras, o que possibilitou maior participação dos alunos na escola”, disse.





Nenhum comentário: