quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Secretário faz reunião com diretores da Servipa e discute sistema de videomonitoramento

Foto: Roberto Lopes

O secretário municipal de Educação, José Mário Carneiro esteve reunido, nesta quarta-feira (12), com representantes da empresa Servipa - que implantou na rede municipal o sistema de Videomonitoramento - para discutir os atendimentos realizados no mês de agosto e a segurança eletrônica implantadas nas escolas.

O secretário José Mário Carneiro disse que as câmeras de videomonitoramento têm o objetivo de garantir a segurança de alunos e professores, coibir o consumo de drogas e combater a ação de vândalos. “Estamos solicitando, na medida em que os processos sejam renovados, que as escolas de maior porte tenham seus kits dobrados”, afirma. Atualmente, cada instituição de ensino tem uma espécie de “kit de segurança”, com quatro câmeras coloridas, quatro sensores e uma sirene. Todas as escolas da rede estão com sistema de videomonitoramento.

Durante o encontro, os representantes da empresa apresentaram um relatório que tem como objetivo proporcionar a Secretaria Municipal de Educação (Semed) o conhecimento das ocorrências registradas nas escolas videomonitoradas pela Servipa e as ações adotadas para evitar prejuízos de ordem material às unidades atingidas. “Foram 72 tentativas no mês de agosto, que foram repreendidas pelo sistema”, afirma o representante da empresa Francisco Macedo.

O monitoramento é realizado através da central localizada na sede da empresa, que recepciona os eventos através do sistema de sensores e câmaras instaladas nas escolas. “A cidade de Maceió esta dividida em sete áreas cujo patrulhamento é realizado por nossos patrulheiros, através do sistema de ronda e atendimento repressivo às ações de invasão às unidades escolares”, afirma o outro representante da empresa, Kristian Williams.

Nenhum comentário: